Terça, 17 Janeiro 2017 17:56

Audiência Pública discute melhorias para feirantes e comerciantes do Mercado Municipal

Na última segunda-feira, 16 de janeiro, o prefeito Júlio Oliveira (PRB) participou de Audiência Pública, com mais de cem feirantes e comerciantes do Mercado Municipal da cidade para ouvir sugestões e apresentar propostas de reorganização da feira livre que acontece aos domingos no entornos do Mercado.

A reorganização está sendo planejada pela prefeitura com apoio da Polícia Militar, que ficará responsável pela organização do trânsito e, claro, segurança.

Na pauta redigida pela administração constavam e foram debatidas questões como: o uso do caminhão de transporte de feirantes; pontos comerciais; recadastramento dos feirantes e concessionários dos pontos comerciais do Mercado Municipal; estacionamento; limpeza; feiras itinerantes; e segurança. Estes pontos debatidos são, conforme a gestão municipal e os próprios feirantes, os principais anseios de ambas as partes.

A partir de agora, conforme o secretário de Administração, Paulo Esse, a prefeitura, irá traçar metas que visem à melhoria na qualidade do trabalho dos feirantes e o bem-estar dos fregueses que frequentam tanto a feira quanto o Mercado Municipal.

O prefeito ainda falou da organização do comércio ambulante na Avenida Goiás e em outros setores da cidade. Questionado por uma feirante, disse que, mesmo que seja com recursos próprios do município, construirá uma rodoviária local e prometeu para breve a Feira Gastronômica de Augustinópolis, que deverá funcionar na Praça Ary Valadão, além de feiras itinerantes que deverá ocorrer as quartas-feiras em diferentes bairros da cidade.

Em sua fala de encerramento, Júlio Oliveira disse que a prefeitura não tem como empregar todo mundo. “Precisamos buscar fontes alternativas de trabalho e de oportunidades para as pessoas que querem trabalhar”, frisou.

A segurança do local foi um dos itens da pauta e o Capitão-PM Rondinele Martins, comandante da 2ª Companhia Operacional Destacada da PM (Augustinópolis), disse que a PM intensificará a segurança na área no período noturno e durante a feira haverá sempre uma viatura no local.

Participaram da Audiência Pública, além dos nomes já citados, todos os secretários municipais, Cícero Moutinho, presidente da Câmara Municipal e os vereadores Marcos da Igreja, Oseas, Vaguinho, Nildo Lopes, Antônio Queiroz e Luizinha.

(VOZ DO BICO)

• Enquete PPA