Sexta, 27 Janeiro 2017 18:01

Prefeitura promove mutirão de limpeza no Bairro São José

Na manhã desta sexta-feira (dia 27) a Prefeitura de Augustinópolis, através das secretarias municipal de Saúde, de Meio Ambiente e Infraestrutura promovem, um mutirão de limpeza no Bairro São José. Cerca de 20 agentes de endemias e de saúde e agentes de limpeza, estão no bairro desde às 8h. A programação é uma parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, denominada “Sexta sem Aeds”.

A expectativa, conforme o coordenador de endemias do município, Luiz Mesquita, é percorrer as ruas e visitar cerca de quatrocentos e cinquenta imóveis do bairro. A ação foi definida durante reunião realizada nessa semana por todos os dirigentes das secretárias envolvidas.

A determinação do prefeito Júlio Oliveira (PRB) é para que todos os esforços sejam concentrados no trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, em especial nesse momento de maior proliferação. “A Prefeitura não medirá esforços para fazer a sua parte, e assim evitar a dengue, chikungunya e zika”, afirmou.

“Pedimos a população para ficar atenta com latas, tambores, pneus ou qualquer outro objeto que possa acumular água”, solicitou o diretor Executivo da Secretaria de Saúde, Gedeão Filho, enquanto Fernando Cardoso, Secretário de Meio Ambiente enfatizou que sem a colaboração da população fica praticamente impossível controlar ou exterminar os mosquito Aedes Aegyi, agente transmissor de várias doenças.

• Enquete PPA