conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Enfermeira da Unidade de Saúde Básica da Família, Priscila Dayane Alves Vanccin esteve representando o Município de Augustinópolis no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias de Saúde, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, localizado na capital cearense, Fortaleza.
O evento começou na segunda-feira, 29, e finalizou na quarta-feira 1º de maio. O objetivo do encontro é promover debates entre gestores de saúde para fomentar e ampliar as discussões sobre saúde no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado este ano.
Realizado todos os anos, o congresso teve suas duas últimas edições nos Estados da Bahia e Pará, e este ano destaca o tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”. A representante do município apresentou o projeto com tema: “Gestante informada x Família preparada”, que foi escolhido como a melhor Experiência Exitosa do Estado do Tocantins na amostra aqui tem SUS, com mais de 200 Experiências inscritas de todos os estados que compõem as regiões Norte e Nordeste, onde foi escolhido 01 por estado após banca avaliadora.
O projeto do municipal visa acompanhar, orientar e preparar as famílias e Gestantes para todas as possíveis alterações do período gestacional e puerpério, bem como aprimorar a puericultura no município, projeto este que é baseado na Portaria Ministerial que institui a Rede Cegonha.
O presente projeto forma grupos de gestantes com encontros trimestrais, onde são abordados temas de acordo com cada período gestacional, ao final do último encontro as gestantes ainda são contempladas com uma visita à maternidade, local de referência para o parto. Esse e outros projetos apresentados no decorrer do evento só fortalece a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na promoção e prevenção da saúde.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo