Sexta, 24 Novembro 2017 13:51

A PREFEITURA DE AUGUSTINÓPOLIS está apoiando caminhada “Passos que Salvam” que é uma forma de ajudar o Hospital de Câncer de Barretos.

➡️Para que a caminhada “Passos que Salvam” seja um sucesso, é necessário o empenho e apoio de toda a comunidade. Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, maior é a chance de conseguir que o tratamento seja eficaz, podendo alcançar até a cura.

?Sobre a Caminhada Passos que Salvam

✔️Hospital de Câncer de Barretos promove uma capacitação de médicos, participam os pediatras do municípios que realizaram a caminhada.
✔️Em Augustinópolis, além de coordenadora municipal Luciana Maria, a equipe terá um médico e um enfermeira treinados em Barretos.
✔️O objetivo de orientar e capacitar os profissionais que cuidam da saúde de crianças e adolescentes, para que eles possam colaborar no diagnóstico precoce da doença.
✔️A Capacitação realizada em Barretos conta com palestras ministradas por profissionais do Hospital de Câncer Infantojuvenil. Isso faz com que os participantes se tornem uma referência na cidade onde trabalham. Além disso, cria-se também um acesso direto com os médicos do Hospital, o que facilita o envio de exames e discussão de casos.