Sexta, 27 Outubro 2017 14:26

COMEMORAÇÃO DO DIA DO IDOSO

O Dia do Idoso é comemorado internacionalmente no dia 1º de Outubro, mas o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Augustinópolis realizou durante todo o mês de outubro várias homenagens dedicadas ao SCFV – SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA A PESSOA IDOSA, entre as quais se destacaram o encontro realizado com o grupo de idosos na sede do CRAS, no dia 04/10/2017, onde foi proferida uma palestra pela psicóloga Fatima Viana dos Reis, cujo tema “Violência Financeira contra o Idoso”, gerou vários questionamentos e reflexões.
Prosseguindo com as homenagens ao idoso, e atendendo aos três eixos estruturantes do SCFV PARA PESSOA IDOSA, que são o envelhecimento ativo e saudável; autonomia e protagonismo; intergeracionalidade e Convivência Social, a equipe do CRAS proporcionou nesta quinta-feira, 26/10/17, o dia todo de passeio para o grupo de idosos no Balneário Tocantins. Foi um dia festivo, com várias atrações e atividades realizadas, iniciando com um delicioso Café da Manhã, depois Música ao Vivo com o professor de violão, Rone Oliveira. Na sequência, a educadora física, Professora Lanna Benício, disponibilizou aos interessados a oportunidade de praticarem exercícios de Aeróbica e hidroginástica, aproveitando o potencial natural do balneário.
Foi disponibilizado também o tradicional forró ao som do cantor Arnaldinho dos teclados. E por volta das 15 horas, houve o pronunciamento da Secretária Municipal de Assistência Social, Senhora Marlene Xavier, a qual fez uso da palavra e deixou o caloroso abraço representativo da sua Secretaria.
O CRAS de Augustinópolis, sob a coordenação da Senhora Thânia D’arc Maia Silva, agradece o apoio da Prefeitura Municipal, através da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, sem os quais não seria possível a realização deste evento. Manifesta ainda seus agradecimentos a toda a equipe profissional pelo empenho e dedicação e em especial, agradece participação de todos os idosos que com sua presença, sem dúvida alguma, abrilhantaram este evento realizado pelo CRAS de Augustinópolis-To.