conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Aconteceu a solenidade de abertura dos cursos e oficinas do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) “João Teodoro da Silva”, em Augustinópolis. Participaram do evento autoridades, alunos e a comunidade em geral que lotaram a área de conivência do CVT que serviu de auditório para a solenidade.

Ronivon Teodoro, representado a família de João Teodoro da Silva (in Memoriam), homenageado com seu nome titulando o CVT de Augustinópolis, falou emocionado sobre a homenagem ao seu pai, agradeceu à senadora Kátia Breu e ao prefeito Júlio, bem como renovou seu compromisso de cidadão e empresário de sempre andar em parceria com o município de Augustinópolis.

A advogada Cassia Cayres, representado a Senadora Katia Abreu, que não pode estar presente devido à outros compromissos já agendados, agradeceu em nome da senadora e reafirmou seu compromisso com a região do Bico do Papagaio em especial com Augustinópolis.

Sobre o CVT

O CVT é uma unidade de ensino e profissionalização, voltados para a difusão do conhecimento científico, tecnológico e prático. Entidade pública de caráter comunitário com o objetivo de capacitar a população por meio de oportunidades concretas de inserção profissional/produtiva no mercado de trabalho, visando a promoção de desenvolvimento econômico e social sustentável.

O CVT é uma proposta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Augustinópolis conquistou esta unidade de ensino por meio de Emenda Parlamentar da senadora Kátia Abreu. O Projeto exigiu esforços conjuntos da equipe da Prefeitura e cumpriu todas a exigências que o Ministério expressa por meio do Sistema de Convênios.

Hoje o CVT é uma realidade. Com boa estrutura física, equipamentos de primeira linha e profissionais capacitados, coordenados por Matilde Xavier, o espaço possui: laboratório de informática equipado com maquinas de última geração que poderá atender até 24 alunos por turma, impressora e fotocopiadora, mesas e cadeiras modernas e quadro digital de 72 polegadas, laboratório de corte e costura equipado com mesas de corte, mesas de passagem, armários, manequins, 22 maquinas de costura modernas e de todos os modelos, que, permitirão condicionar com excelência o curso de Corte e Costura para 15 alunas (os) por turma, além de todo o material necessário como tecidos, linhas, tesouras, sala multifuncional com moderno equipamento de multimídia, e, capacidade de receber até 100 pessoas. O local também é dotado de sala de administração, banheiros masculinos e femininos, copa, área de convivência e jardins.

Neste primeiro momento o CVT oferecerá os cursos de Informática Básica, Corte e Costura e Empreendedorismo, além, das oficinas de Estética Facial, Automaquiagem e Produção de Currículos, prioritariamente, aos usuários do SUAS, encaminhados pelo Programa Acessuas Trabalho – Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio do incentivo e da mobilização à integração ao mundo trabalho, através de ações articuladas pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação do Município de Augustinópolis, liderada pela secretária Marlene Xavier e tendo como coordenador do Programa Acessuas Trabalho, Elton Sanches – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CVT, Sistema S, Instituições Estaduais, Comércio, Industrias e Empresariado local. (Com informações de Elton Sanches e Marlene Xavier).

VIA FOLHA DO BICO

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo