I SEMANA DO BEBÊ “AGOSTO DOURADO: HORA DO MAMAÇO E PIQUINIQUE MATERNO”

29/08/2019

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Prefeitura Municipal e em parceria com as equipes de Atenção Básica e equipe NASF, realizaram na última sexta feira dia 23 de agosto 2019 a I SEMANA DO BEBÊ “AGOSTO DOURADO: HORA DO MAMAÇO E PIQUINIQUE MATERNO” trazendo como tema“Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje a para o Futuro”

    O evento aconteceu na praça da prefeitura e teve como objetivo alertar para importância da amamentação e do leite materno, na ocasião foi realizado roda de conversa sobre a temática bem como entrega de kits.

    O mês de agosto é conhecido como agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, considera o leite materno como o "alimento de ouro" para a saúde dos bebês. Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento.

    A coordenadora Tacianny Padilha Targino alerta às Mamães que o leite materno deve ser alimento exclusivo dos bebês nos primeiros 6 meses e precisa ser mantido na dieta nos primeiros 2 anos de vida. Explica ainda que, além de ser fonte de alimentação, o leite também apresenta propriedades imunológicas. “Hoje sabemos que muitas doenças crônicas, alergias ou alterações orgânicas podem ser evitadas ou terem os riscos reduzidos graças ao ato de amamentar”, ressalta Tacianny.

“Embora exista a possibilidade de uma alimentação que não seja o leite materno, esta escolha deve ser sempre exceção. A regra é a amamentação que, entre outras vantagens, cria um elo de amor entre a mãe e o bebê”, acrescenta a coordenadora.

Anexos:Não Existem Anexos cadastrados para esta Noticia.
Video Destaque