conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

          A prefeitura de Augustinópolis não para de trabalhar e com a parceria intermunicipal formada pelos municípios de Praia Norte, Sampaio, Carrasco Bonito, São Sebastião e Esperantina. Inauguraram nesta segunda feira dia (23), a Casa de Acolhimento Coração de Mãe, um trabalho de sensibilização dos prefeitos que compões a comarca de Augustinópolis e pela Promotoria de Justiça de Augustinópolis, em especial pela Dra. Ruth Araújo.
         A Inauguração contou com a presença do Prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, Armindo Cayres, Prefeito de Sampaio, Carlos Alberto, Prefeito de Carrasco Bonito, Dra. Ruth Araújo, Promotora de Justiça Dra. Daniela Caldas titular da Delegacia da Mulher, representante do Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Vereadores e outros.
          A casa terá por finalidade o serviço de acolhimento na modalidade de abrigo institucional para atender Criança e Adolescente em situação de abandono, negligência e destituição do poder familiar, ameaça e violência de seus direitos fundamentais conforme estabelece os artigos 90, 92, 93 e 101 da Lei Federal nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e Adolescente).
“A responsabilidade é nossa como gestores, temos que abraçar este projeto sabendo que uma criança ou adolescente acolhido é com certeza um ato de amor sem tamanho”, disse o prefeito Júlio Oliveira, enquanto o prefeito de Sampaio destacou em sua fala que os gestores não podem agir com indiferença diante da violação dos direitos da criança e do adolescente. O prefeito de Carrasco Bonito, Carlos Alberto, “disse que prefere ver a Casa Acolhimento como um investimento no futuro das crianças e adolescente em situação de risco”.
         A Dra. Ruth Araújo apontada como a principal articuladora para criação do abrigo, ressaltou em sua fala que a inauguração era um "momento de conscientização social, elegendo prioridades, para termos uma sociedade justa e buscando a solução para um problema que não é imediato".
Conforme Marlene Xavier, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Casa de Acolhimento comporta abrigar até 20 usuários e a equipe de apoio composta por uma psicóloga, um Assistente Social, dois Cuidadores Sociais, dois auxiliares de cuidadores e dois vigilantes.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo