conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

            O dia 4 de Outubro é dedicado a um dos profissionais mais importantes quando o assunto é a saúde e o bem-estar da comunidade. Hoje é Dia do Agente de Combate as Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), uma data especial para a Atenção Básica à Saúde em todo o Brasil.

            Aqui em Augustinópolis, os agentes durante todo o ano, trabalham nas ruas, indo de casa em casa, realizando ações de conscientização, dando esclarecimentos, exterminando vetores de diversas doenças que podem matar. São agentes que cuidam da saúde de todos, que protegem e que ensinam a comunidade e se proteger de males como a hipertensão, o diabetes, a dengue, a chikungunya, o zika vírus, escorpiões e tantas outras ameaças. São eles que cuidam da saúde das crianças, dos jovens, dos adultos e também dos idosos. E nesta manhã estes profissionais foran prestigiados com um belíssimo café da manha ofertado em sua data comemorativa, algo simples e que faz a diferencia em seu reconhecimento.

           “Hoje é um dia muito especial para os nossos profissionais ACS e ACE. Quero parabenizar a todos os agentes comunitários de saúde e de endemias que trabalham de sol a sol a favor do próximo”, disse a Secretário.

           “Todas as categorias profissionais merecem o nosso apreço. Mas não podemos deixar de reconhecer o papel de suma importância e diferenciado dos nossos agentes comunitários de saúde e de endemias. São eles que vão ao encontro da população, que encontram pessoas que não sabem do direito ao atendimento que possuem e eles chegam junto e esclarece, conscientiza e ajuda”, pontuou o prefeito Júlio Oliveira.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo