conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

 Lágrimas e agradecimentos marcaram a abertura da 3ª edição da Caminhada Passos que Salvam em Augustinópolis. “Esse é um trabalho de todos nós augustinopolinos”, declarou Luciana Maria, coordenadora do projeto na cidade, comemorando os mais de 2 mil quites vendidos em 2019.
A concentração para a caminhada começou por volta das 7h da manhã deste domingo (24), na praça Ari Valadão. Os apoiadores se encontraram em um farto café da manhã, oferecido pela organização do evento, com a ajuda de inúmeros colaboradores, e logo em seguida foram para o aquecimento.
Às 8h, centenas de pessoas saíram pelas ruas de Augustinópolis espalhando solidariedade e uma mensagem de conscientização e esperança. “Todos em busca da prevenção e da cura do câncer infanto-juvenil”, dizia uma das faixas. Alunos e professores de escolas do município se juntaram ao ato, com destaque para as crianças do Colégio da Polícia Militar (CPM), que marcharam e cantaram para animar os demais caminhantes.
De volta à praça Ari Valadão houve sorteio de diversos prêmios doados por empresas locais e também muita brincadeira com a criançada.
O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira e o secretário de Saúde, Gedean Alves, participaram do evento e reafirmaram o compromisso do município com a Passos que Salvam. “Agir é preciso, pois as mudanças dependem de cada um de nós. Essa iniciativa é um belo exemplo de como cada um pode fazer a diferença. E claro, eu que hoje estou prefeito de Augustinópolis, me empenho ao máximo para colaborar com essa ação coletiva que tem tido resultados tão expressivos”, declarou Júlio Oliveira.
O projeto
A Caminhada Passos que Salvam tem como objetivo arrecadar dinheiro para o Hospital do Amor, especializado no tratamento de câncer em crianças e adolescentes. A unidade mais conhecida é a de Barretos, mas existem outras em vários estados e no Tocantins está sendo implantada uma unidade, com previsão para começar a funcionar em 2020. Além disso, a Passos que Salvam tem um papel educativo, pois busca conscientizar sobre os sintomas do câncer, a fim de ajudar em diagnósticos precoces.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo