Colégio Cívico-militar de Augustinópolis realiza Solenidade de Condecorações

22/11/2019

 O Colégio Estadual Cívico-militar de Augustinópolis realizou sua primeira Solenidade de Condecorações, na sexta (22). A cerimônia, que premiou alunos por mérito pedagógico e disciplinar e, ainda, homenageou servidores, aconteceu, na Praça Ary Valadão, em Augustinópolis, contou com a presença de autoridades civis e militares da região, bem como de alunos, pais e servidores da unidade escolar.
O batalhão escolar, formados por 350 alunos condecorados, foi apresentado ao diretor do Colégio Cívico-militar La Salle, capitão Auricélio da Cruz Sousa, pela aluna fiscal Fernanda Emanuelle, da turma 92.02. Na sequência, em posição de respeito, os participantes entoaram o Hino Nacional brasileiro e a Canção da Polícia Militar do Tocantins, sob os acordes da Orquestra do Colégio Cívico-militar de Araguatins.
Antes de realizar a condecoração de alunos, a direção escolar promoveu homenagem aos professores destaques do segundo e terceiro bimestres. Foram homenageados na solenidade os seguintes professores: Rosiane Sales, Julyanna Barros, Arianne Menezes, Delvania Oliveira, Maria Madalena Morais, Juliana Rocha, Fabiana Moreira, Divina Abreu, Flávia Maria, Erisvaldo Morais, Lígia Carvalho, Lucimar Teixeira e Henry Magno. A homenagem se deu pelo desempenho diferenciado em sala de aula, bem como desenvolvimento de ações metodológicas que resultaram em melhor desempenho de seus alunos.
Destaque no segundo e terceiro bimestre, a professora de quinto ano, Arianne Menezes, comentou que, “embora o reconhecimento não deva ser o objetivo primeiro de um profissional, o fato de ser reconhecida ajuda a impulsionar a confiança, o potencial e a criatividade de qualquer pessoa”. Disse ainda que receber uma homenagem pelo trabalho desenvolvido se torna especial, pois traduz um sentimento de gratidão por todo o trabalho planejado e executado com muito profissionalismo e carinho dentro da escola.
Após a análise curricular dos critérios de condecorações, os alunos Kayck Ribeiro (92.01), Rodrigo de Alencar (82.04), Helloysa Victória (82.02), Glória Maria (82.04), Rebeca Firmino (62.01), Ester Alencar (72.01), Alana Costa (72.03), Yan Alencar (62.02), Laís Natália (51.03) e Ana Beatriz (51.02) se destacaram com a maior média pedagógica ao longo dos três bimestres, dentro de suas companhias, e, assim, receberam a medalha de comandante-aluno.
Os alunos Rodrigo de Alencar (82.04), Ester Alencar (72.01) e Laís Natália (51.03), que se destacaram tanto no mérito intelectual como no mérito disciplinar, receberam das mãos de autoridades o alamar duplo, que é a maior honraria dentre todas as condecorações. Na sequência, os demais condecorados receberam de seus padrinhos e madrinhas os alamares e medalhas. Emocionado, o aluno Rodrigo de Alencar falou que “a condecoração é uma recompensa por todo o esforço que os alunos têm dedicado aos estudos”. Já a aluna Laís Natália destacou a imensa felicidade de ser condecorada e o estímulo de continuar se dedicando e colhendo frutos de seu estudo.
Em seu discurso, a Diretora Regional de Educação de Araguatins, Maria Nunes Lourenço, agradeceu o convite para participar de um evento tão emocionante, que é a condecoração de alunos, e parabenizou alunos e servidores pelos resultados alcançados ao longo do ano. Já o diretor da unidade escolar, capitão Auricélio da Cruz Sousa, agradeceu a presença de pais e convidados, parabenizou os alunos pelo mérito conquistado, e enalteceu o trabalho que os servidores têm realizado para o crescimento pedagógico e disciplinar da escola.
Ao final, o batalhão escolar desfilou em continência ao diretor da escola. Houve ainda a apresentação do Pelotinho de Elite, grupo de ordem unidade formado por alunos de quarto e quinto ano, que realizaram apresentação de complexo, sendo ovacionado pelo público.

Anexos:Não Existem Anexos cadastrados para esta Noticia.
Vídeo Destaque