conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Nesta tarde de quinta-feira (19), Integrantes da Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis reuniram-se, para deliberar sobre a situação da cidade em relação ao coronavírus. Na ocasião, foi esclarecido que não há casos suspeitos de Covid-19 (doença causada pelo vírus) em Augustinópolis.

O prefeito Júlio Oliveira esteve presente, pedindo que a população busque informação com cautela para evitar a disseminação de notícias falsas. “É perigoso, mas não precisamos estar em pânico”, disse, referindo-se ao coronavírus.

Nesse mesmo dia, a prefeitura publicou um decreto com várias ações preventivas, como suspensão de atividades educacionais, esportivas e festivas, além de feiras livres, até o dia 5 de abril de 2020.

Grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas devem ter cuidado ainda maior.

Por enquanto, as normas constituem apenas recomendações ao setor privado. No entanto, à medida em que a pandemia de Covid-19 for aumentando, haverá cada vez mais restrições.

Fake News

Algumas notícias falsas em relação ao coronavírus em Augustinópolis foram disseminadas recentemente pela internet. Uma delas afirmava que uma enfermeira que chegou de São Paulo há alguns dias, mas nem sequer havia apresentado sintomas da doença.

Ela estava presente durante a reunião e falou que a notícia falsa causou-lhe grande incômodo, bem como à sua família. “A gente precisa ter muita atenção, muita cautela com o que vai dizer”, comentou.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo