conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A prefeitura de Augustinópolis informar em nota pública que  considerando as implicações da pandemia do COVID-19, no fluxo do ano de 2020, e o considerável aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus na região e cidades em torno do Município de Augustinópolis, bem como do aumento significativo inclusive com óbitos em nosso Município,  e após  a reunião do Comitê de Crise, realizado nesta quarta (13), a Gestão Municipal vem a público, informar que após as analises, debates e ponderações dos membros do comitê e os agentes em saúde pública do Município de Augustinópolis, será editado novo Decreto Municipal cujo efeitos entrará em vigor a partir de 14h00min do dia 16.05.2020 e perdurará até 24.05.2020, com as determinações de suspender as atividades dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais entres outros assegurados na decisão do STF – Superior Tribunal Federal e restrição de eventos de qualquer natureza que possibilite aglomerações de pessoas bem como a restrição quanto a mobilidade de pessoas a não ser em casos extremamente essênciais, a suspensão temporária se dará por nove dias, e tem como objetivo, manter o controle da disseminação da COVID-19 no âmbito do Município de Augustinópolis . 

Dito isto, convidamos a população augustinopolina a lançar um olhar ao cenário mundial, regional e local e com isso observar um fenômeno alarmante que o novo Coronavírus tem criado em dezenas de países, inclusive em nações com sistema de saúde muito avançados e eficientes do que o sistema de saúde do Brasil. Logo, pedimos a compreensão de todos, pois estamos trabalhando conforme os protocolos de saúde e, neste momento entendemos ser necessário a adoção do Distanciamento Social Ampliado (DAS).

Ainda, a SEMADE – Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, expressa que acompanha as medidas adotadas pelo Governo do Estado, especialmente pela Secretaria de Indústria e Comercio do Estado do Tocantins bem como aquelas adotadas pelo Governo Federal e, sobretudo pela Secretaria de Estado da Saúde conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. Dito isto a gestão municipal reconhece que sacrifícios neste momento terão de ser feitos, e que a economia poderá sofrer com a execução das ações em combate ao novo Coronavírus. Contudo, nesse momento precisamos nos agarrar aos conhecimentos científicos e seguir as orientações dos especialistas em saúde. O momento é de incertezas. Porém ficar em casa nos resguardo mesmo que por um pouco de dias é a melhor maneira de combatermos um eventual ritmo acelerado de transmissão do vírus, e assim dar tempo hábil ao sistema de saúde para ampliar as estruturas de recebimento e tratamento dos pacientes infectados.

Então a Gestão Municipal e Secretaria de Saúde recomenda a todos: FIQUEM EM CASA!

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo