conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Secretaria Municipal Saúde, por meio da Gerência de Imunização, esclarece que não foram aplicadas doses vencidas de vacina contra a Covid-19 na população de Augustinópolis.

O lote 4120Z025, da AstraZeneca com a validade para 04 de junho de 2021, chegou no município no dia 28 de fevereiro de 2021, num total de 70 doses que foram destinadas a 11% dos Trabalhadores da Saúde, sendo todas as doses referente a este lote, aplicadas no início do mês de março.

A Secretaria Municipal ainda ressalta que todas as pessoas imunizadas contra a Covid-19 receberam o imunizante dentro do prazo de validade e desconhece a origem e os critérios das informações apuradas e divulgadas em reportagem UOL, publicada na tarde desta sexta-feira (2), pois em nenhum momento a prefeitura ou a secretaria foi procurada oficialmente pelo veículo, para esclarecimentos.

Reforça ainda, que todas as doses de vacina que chegam na cidade são sempre imediatamente aplicadas, conforme os critérios do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde sempre terá o compromisso com o cidadão em transmitir a verdade e a transparência em todos os atos, pois jamais teríamos a intenção e nem muito menos a irresponsabilidade de administrar vacinas vencidas em nossa população.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo