conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu-se neste dia (05), com o Comitê de enfrentamento a COVID-19, para tratar de assuntos pertinentes ao enfrentamento da pandemia.
Na ocasião, foi debatido a respeito do uso de máscaras, e observou-se que a população em geral tem se conscientizado quando ao uso da proteção facial.

Também foi explanado sobre mudanças no decreto em vigor, e haverá mudanças apenas nos horários de funcionamento das adegas, que antes encerravam às 20 horas e a partir da publicação de novo decreto, o horário de encerramento será as 22 horas.

O comitê mostrou preocupação com o período de praias, apesar do município não ter, a população eventualmente buscam nos municípios circunvizinhos, podendo assim ter aumento nos números de pessoas contaminadas. O secretário de Saúde Yatha Anderson frisou o sucesso da vacinação com o grupo prioritário com idade entre 45 a 59 anos, sendo mais de 500 pessoas vacinadas contra a COVID-19

Foi tratado ainda a possibilidade da volta as aulas presenciais no município, porém, observou-se que devido as circunstâncias do momento, só seria viável a retomada após a administração da segunda dose da vacina nos professores, logo depois a segunda dose será feito, uma analise para avaliar novas possibilidade, a Secretária de Educação Maria José enfatizou que a volta as aulas será de forma gradativa e seguirá todos os critérios e cuidados básicos.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo