Prefeitura Municipal de Augustinópolis
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na última sexta-feira(01), foi realizado o III FÓRUM MUNICIPAL DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE, com o objetivo de debater e traçar estratégias para o desenvolvimento das ações do programa para o ciclo 2021/2022.

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

O Fórum contou com a participação dos Secretários Municipais de Saúde, Educação, Administração e Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação, profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família, Equipe Multiprofissional, Equipe do CAPS AD, diretores, coordenadores, orientadores pedagógicos e professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino.

A intersetorialidade das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade, onde a articulação entre Escola e Atenção Primária à Saúde é a base do Programa Saúde na Escola.

Com as atividades realizadas durante o Fórum, foi possível consolidar que o PSE é de fato, uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo