conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) sediou na tarde da última terça-feira, 30 de novembro, a fundação de mais um núcleo do Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). A unidade vai concentrar esforços em toda a região do Bico do Papagaio e reúne professores pesquisadores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unitins. A programação, ocorreu no auditório do Câmpus Augustinópolis, contou com a participação do coordenador nacional do Morhan e membro do Conselho Nacional de Saúde

O novo núcleo do Morhan integra uma rede composta por cerca de 60 grupos espalhados em 300 cidades brasileiras, que somam mais de 2,5 mil voluntários. Na região do Bico do Papagaio, o movimento também busca parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde, como a de Araguatins e Augustinópolis. Além de reunir professores e acadêmicos da Unitins, o Morhan também pode ser composto por voluntários de todas as áreas e da sociedade civil.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, Yata Anderson Pereira Maciel, participou do evento de fundação do núcleo do Morhan e projetou um impacto significativo para toda a região. “Essa parceria vai ser um sucesso total. A Unitins já vem desenvolvendo um trabalho bastante significativo não só em relação à Hanseníase, mas dentro de outras políticas e essa, com certeza, vai ser mais um sucesso, dessa vez com o Morhan, que é uma entidade conhecida nacionalmente. A união da universidade, município e Morhan vai ter um impacto bastante significativo na sociedade. O núcleo vem para aprimorar as ações que já são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde”, pontuou.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo