conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na manhã de ontem, (08), acadêmicas do 9º período do curso de Enfermagem da Unitins em parceria Prefeitura Municipal de Augustinópolis, através da Secretaria de Saúde realizaram o Projeto Saúde da Gestante.

A ação aconteceu a Unidade de Saúde da Família II (antigo Sesp) com a participação de várias gestantes da UBS. O projeto foi voltado especialmente para as mulheres e mães que buscam mais informações sobre uma fase muito especial: “A Gravidez”.

Durante a ação foram abordados palestras com as temáticas: ‘A importância do pré-natal do parceiro’ ministrado pela enfermeira e docente Jesuane Cavalcante Melo de Morais, ‘Infecções sexualmente transmissíveis e a gravidez’, ministrada pela aluna Rafaela El Kadre diretora geral da LAESM (Liga Acadêmica de Saúde da Mulher)', ‘O processo de laqueadura' ministrado pela assistente social, Gerzina dos Santos’, ministrada pela enfermeira, Márcia Denis, a ‘Importância do acompanhante na hora do Parto, ‘A importância da consulta odontológica’,  ministrada pela odontóloga, Luciana Andréia, 'O cuidado com a alimentação' ministrada pela acadêmica Syrlei Costa e o acompanhamento e informações no âmbito intra domiciliar dos Agentes Comunitários de Saúde pela enfermeira responsável técnica da unidade Márcia Pardim.

As acadêmicas da Unitins, Anna Karollyne, Brenda de Morais, Gabriella Araújo, Gabriele Braga, Márcia Trindade, Rafaela El Kadre e Syrlei Costa.

O Projeto Saúde da Gestante será realizado mensalmente e terá participação de profissionais do município e acadêmicos da Unitins.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo