conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973 na cidade de Vitória (ES), quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta, conhecido como “Caso Araceli”, pois esse era o nome da menina.

“Infelizmente os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil ainda assustam no Brasil. A cada oito minutos, uma criança é vítima. A todo momento escândalos de abuso sexual infantil no esporte, no cinema, na TV, nos mostram o quanto a infância é vulnerável e necessita de proteção.

Para fazer parte das inúmeras mobilizações que estão acontecendo em todo o país no dia de hoje, a Prefeitura Municipal de Augustinópolis, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar, realizaram na manhã de hoje uma caminhada por algumas ruas da cidade em mobilização e alerta contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com o apoio das equipes do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Cadastro Único, Programa Criança Feliz, Sec. de Saúde, NASF, Sec. de Educação, Colégio Militar La Salle, Esc. Est. de Tempo Integral Girassol Augustinópolis, Dra. Daniela Juliane Caldas da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Augustinópolis) e Agentes da Polícia Civil. Antes da caminhada foi servido um café da manhã as pessoas presentes.

“Agradecemos ao nosso prefeito Antônio do Bar e a primeira dama Dona Deija pelo apoio a essa ação e alertamos a toda a comunidade aos cuidados com nossas crianças e adolescentes. Precisamos dizer NÃO ao Abuso e Exploração Sexual contra nossas crianças”, disse o secretário Alírio Sérgio Mareco Batista.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo