conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na manhã de Terça - Feira dia 21 de junho de 2022, a Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social e Habitação, realizou a 2ª Capacitação com os Visitadores do Programa Criança Feliz - PCF, a capacitação ficou por conta do supervisor do PCF de Augustinópolis, Rafhael Guimarães Fernandes. 



O objetivo do encontro foi aprimorar o conhecimento referente o Guia para Visita Domiciliar. Durante a capacitação foram repassado conceitos relativos ao PCF e foram abordados outros assuntos. A importância e trajetória da primeira infância, território, trabalho em rede, famílias e suas diversidade, a importância da vista domiciliar e a importância do planejamento para realização das vistas domiciliares.                                                                       


O Programa Criança Feliz foi instituído pelo decreto nº 8.869 de 5 de outubro de 2016, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Coordenado pelo Ministério da Cidadania, articula ações políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos e direito das crianças e adolescentes.



O público prioritário a ser trabalhado são gestantes, crianças de até três anos e as famílias cadastrada no cadastro Único, bem como crianças de até seis anos e as famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (PBC), e crianças de até seis anos e afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo