conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Realizada a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”. O evento ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), na quinta-feira (24), à noite e na sexta-feira (25), durante o dia. A palestra de abertura foi ministrada pela Mísia Saldanha, Conselheira Estadual de Saúde que abordou o tema do evento. E durante a sexta-feira (25), foram promovidos grupos de discussão, leitura de propostas, plenária final e eleição dos delegados para Conferência Estadual.

 

Na solenidade de abertura, o Secretário Municipal de Saúde, Yatha Anderson, falou sobre a importância de se discutir as políticas públicas para melhorá-las. “Este é um espaço para juntos avaliarmos a saúde da nossa cidade e propormos as diretrizes para formulação da política pública de saúde, pois ofertar saúde pública de qualidade é um desafio diário, que temos superado e vamos avançar cada dia mais”.

 

Na solenidade de abertura também participaram: a Secretária Municipal de Administração (Lanna Thayllana), neste ato, representando o Pefeito Municipal (Antônio Cayres), a presidente do Conselho Municipal de Saúde (Elizângela Teófilo), o representante do Conselho Estadual de Saúde (Jules Rimet), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores (José Augusto), o representante da Igreja Católica e da Igreja Evangélica.

 

Representantes da sociedade civil, sindicatos, entidades e técnicos da área dialogaram sobre: Direitos e Deveres dos trabalhadores do Sus; O direito à saúde e defesa do Sus; O Brasil que temos e o Brasil que queremos; O papel do controle social e movimentos sociais para salvar; Garantir direitos e defender o Sus; dentre outros eixos temáticos.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo