conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na tarde desta terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Estratégia Saúde da Família IV - Bairro São Pedro, com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveram uma ação de Exercícios Físicos com o Grupo Idosos em Movimento. Grupo criado há 5 anos e que vem fazendo história no município ao longo desses anos.

A atividade contou com a participação de 14 idosos, onde foi conduzida pelo Educador Físico da Equipe Multiprofissional Eliel Azevedo pelos profissionais da Academia Prime Fit, que firmaram a parceria com a UBS IV e Grupo de Idosos para que os mesmos possam praticar atividades na academia 2 vezes por semana (quarta e sexta).


O objetivo da ação foi estimular a prática de atividades físicas entre os idosos, visando melhorias na qualidade de vida e na saúde. A iniciativa também teve como propósito proporcionar um momento de socialização e integração entre os participantes.

Durante a atividade, os idosos realizaram exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e aeróbicos, adaptados às suas necessidades e capacidades individuais.

Para Eliel Azevedo, a atividade foi uma oportunidade de promover a saúde e o bem-estar dos idosos. "É muito gratificante poder contribuir para a saúde dessas pessoas, incentivando a prática de atividades físicas e proporcionando um momento de descontração e interação social", afirmou.

Os participantes da atividade elogiaram a iniciativa e agradeceram a oportunidade de participar da aula. A Equipe da Estratégia Saúde da Família IV - São Pedro, com o apoio da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal, tem promovido diversas ações de saúde e bem estar à população idosa, visando a promoção de hábitos saudáveis e a prevenção de doenças.

A iniciativa de hoje demonstra o compromisso do poder público com a saúde e o bem-estar dos idosos do município.

Gostaríamos de expressar nossas sinceras gratidão à equipe da Academia Prime Fit pela generosa disponibilização da academia.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo