conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Encontro Nacional do Trabalho e Educação na Saúde do SUS, realizado de 21 a 23 de março, em Brasília, contou com a presença do Secretário de Saúde, Yatha Anderson Pereira Maciel. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), teve como objetivo discutir e levantar as necessidades identificadas em cada região do país, buscando novas soluções para a Saúde dos anos de 2024 a 2027.

 

O evento buscou promover o alinhamento das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) no desenvolvimento de um planejamento estratégico. Além disso, um dos tópicos discutidos foi a importância de valorizar os trabalhadores da saúde, focando na gestão e regulação do trabalho e na educação na saúde.

 

Tiago Silva, gerente de Regulação do Trabalho da Secretaria da Saúde de Estado da Saúde (SES-TO), destacou a relevância do encontro: “O evento foi de extrema importância para o direcionamento dos trabalhos que a Secretaria vem implementando e pretendemos desenvolver no Tocantins, junto aos trabalhadores do SUS, uma vez que a SGTES propõe apoio institucional para construção de forma ascendente, pelo controle social, município e estado, estratégias que contribuam para a melhoria e qualificação das ações na área de gestão do trabalho e da educação na saúde”.

 

Fabíola Sandini, diretora da Escola Tocantinense do SUS (ETSUS), reforçou a necessidade de alinhamento entre as esferas governamentais: “Este é um momento de retomada para estabelecer as diretrizes de qualificação dos trabalhadores da Saúde. É vital neste momento um máximo alinhamento com as demais esferas da pasta para que, no futuro, venhamos alcançar grande eficácia no trabalho realizado”.

 

O encontro nacional visa aprimorar a atuação do SUS nos próximos anos, estabelecendo diretrizes e estratégias para enfrentar os desafios na área da saúde e, assim, garantir uma melhor qualidade de vida para a população brasileira.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo