conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O prefeito Antônio do Bar assinou na última quinta-feira, 04, o Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância, em uma cerimônia realizada no auditório da Corte do Tribunal de Contas do Estado em Palmas-TO.

A ação teve o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO) e do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE/GO) e foi desenvolvida por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), que tem o como coordenador o conselheiro José Wagner Praxedes.

O Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância é um documento que busca garantir o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, que compreende o período do nascimento até os 6 anos de idade. Ele foi elaborado a partir da iniciativa do Ministério Público do Tocantins, em parceria com diversas entidades e organizações da sociedade civil, e tem como objetivo mobilizar gestores públicos e sociedade em geral para a promoção dos direitos das crianças nessa faixa etária.

A assinatura desse compromisso é um importante passo para a garantia dos direitos das crianças na primeira infância e para o fortalecimento de políticas públicas e ações em prol da primeira infância em sua cidade, como por exemplo a garantia de acesso a serviços de saúde, educação, assistência social, cultura e lazer de qualidade.

 

 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo