Terça, 15 Maio 2018 20:02

Augustinópolis recebe recursos para aquisição de uma ambulância e uma van

O Município Augustinópolis já tem creditado em conta os recursos para aquisição de uma ambulância e uma van. Para comprar a ambulância, Tipo A, a prefeitura recebeu R$ 160.000,00. Já para a aquisição da van, que será usada para transporte sanitário eletivo, foi creditado R$ 190.000,00 na conta do município.

“Esta é uma boa notícia para a população do nosso município que, muitas vezes, não têm atendimento necessário na cidade e precisa do transporte para locomoção entre municípios que oferecem serviços de referência ou até mesmo na capital, Palmas. Não tenho dúvidas que essa ação beneficiará muitos augustinopolinos”, destacou o prefeito Júlio Oliveira (PRB).

Os convênios são resultados de Emenda Parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho e atende solicitação do prefeito de Augustinópolis. O próximo procedimento será  a licitação para compra do veículo.

Transporte Sanitário

O veículo de Transporte Sanitário Eletivo é destinado ao deslocamento de usuário para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando a demanda dos serviços de saúde e que não apresentam risco de vida. Além disso, são suários que não têm necessidade de recursos assistenciais durante o deslocamento e que não necessitam ser transportados deitados, aplicando-se ao deslocamento programado no próprio município de residência ou em outro município da região que presta serviço de saúde de referência.