Quinta, 05 Abril 2018 11:36

Entrega de Livros Didáticos

A Prefeitura de Augustinópolis adquiriu, com recursos próprios, 560 kits de livros para educação infantil na cidade, que serão distribuídos nas escolas da zona urbana e rural. Na tarde desta quarta-feira (4), os 383 alunos de 4 e 5 anos da Escola Municipal Anacleto Paulino da Silva receberam os livros. A entrega contou com a participação do prefeito, Júlio Oliveira, da secretária de Educação, Renata Sousa, e toda a equipe da escola.

Durante a reunião, a secretária destacou a importância da participação dos pais na educação dos filhos e pediu que eles ajudassem a escola na conservação do material didático que estavam recebendo. Renata Sousa também ressaltou o empenho da administração municipal na aquisição do material.

“Estamos entregando para os filhos de vocês um material excelente e usado em escolas particulares, por isso eu agradeço o prefeito pelo empenho na aquisição dos livros. No ano passado a editora não conseguiu entregar a tempo o material para ser distribuído nas escolas, mas este ano o prefeito fez esse compromisso e estamos aqui entregando os livros”, pontou.

O prefeito Júlio Oliveira disse aos pais que o material entregue hoje vai facilitar o trabalho do professor em sala de aula e ajudar no aprendizado dos alunos. “Eu também sou educador e sei da importância de se trabalhar com o apoio de um material didático em sala de aula. E estamos entregando um material de primeira qualidade. Vocês podem consultar a editora que vão perceber que é um material usado em escola particular. Esse é mais um compromisso da nossa gestão”, afirmou.

O kit entregue hoje é composto de livros de leituras, livro de atividades, agenda escolar, dentre outros. A obra apresenta o conteúdo curricular com descontração e criatividade, estimulando o desenvolvimento intelectual e motor das crianças. A coleção apresenta uma proposta que respeita o ritmo de aprendizagem das crianças, com atividades que constroem passo a passo as habilidades. Além disso, o conteúdo dos livros trata de questões de ética e valores, que formam as bases dos pequenos alunos.

Alan Milhomem / Voz do Bico