Sexta, 01 Junho 2018 12:19

Inauguração da Escola Municipal Solidária

O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, registra mais uma entrega de uma escola municipal. Na tarde desta quarta-feira (30) foi inaugurada a Escola Municipal Solidária, que fica localizada no povoado Solidário.

"Uma das prioridades da minha administração é a qualidade na educação, e eu estou me sentindo realizado em poder entregar mais uma escola a comunidade, quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida”, disse o prefeito Júlio Oliveira.

Para mim e uma honra está vendo a escola construída e entregue a comunidade, sei que os professores e os moradores tinham este sonho de uma escola nova para que seus filhos tivesse o conforto e espaço e hoje eles estão vendo esta realização, esta escola será climatizada para a melhoria das aulas aos alunos e professores, sei o quanto essa escola vai ser importante na formação dessas crianças, só a educação é capaz de transformar”, frisou a secretaria municipal de educação Renata Pereira.

PRESENÇA

Estiveram presentes no evento a diretora da escola Maria Cleudilene da Silva, a moradora do P.A Solidário e professora aposentada Francisca Gonçalves, o sargento da polícia militar Edemilson Dias representando o capitão Rodinele Martins, a primeira-dama do município, Elizonete Silva, os vereadores Vagno Mariano (PMDB), Ângela do Rapadura (PSDB), Antônio Barbosa (SD), Ozéas Nildo Lopes (PSDB), Luizinha (PP).

Secretários municipais, diretores das unidades escolares municipais e estaduais, coordenadores, representantes religiosos, professores, pais e comunidade em geral também participaram do evento.

HISTORIA

A Escola Municipal Solidária era em uma casa de taipa, onde os alunos não tinham o conforto adequado para assistir aula por más condições, logo a escola mudou para uma casa meia que apertada, mais ajudou um pouco os alunos e os professores, na gestação passada deu início a construção da escola e então foi concluída totalmente nesta gestão do atual prefeito Júlio Oliveira.