Sexta, 20 Outubro 2017 17:01

CRAS DE AUGUSTINÓPOLIS PROMOVE PROJETO DE GERAÇÃO DE RENDA

Nesta sexta-feira, dia 20/10/2017, a equipe do CRAS de Augustinópolis realizou a apresentação do PROJETO DE OFICINAS DE GASTRONOMIA E CULINÁRIA, que será desenvolvido em três módulos, na seguinte ordem: 1º Oficina de Salgados e Doces; 2º Oficina de Pães e Bolos Artesanais; 3º Oficina de Conservas e Compotas. Essas Oficinas estão sendo ofertadas aos usuários do CRAS, que em sua grande maioria pertencem à família de baixo poder econômico e que dependem de serviços e benefícios sócio assistenciais. A presente ação visa proporcionar o acesso dessas famílias à projetos de geração da renda , através do desenvolvimento de Oficinas de Gastronomia, despertando talentos para a arte da culinária, o conhecimento de novas técnicas e estimulando o perfil empreendedor para inserção nesse mercado específico, resultando em fonte de geração de renda familiar. Esta ação ainda potencializa a capacidade produtiva das famílias, proporciona autonomia e independência financeira, possibilitando o exercício da cidadania. Este projeto foi idealizado e elaborado pela psicóloga Fátima Viana dos Reis, com a participação da Assistente Social Elvimar Amaral Souza, as quais integram a equipe técnica do CRAS. Mas somente foi possível ser executado, graças ao apoio da coordenadora Thânia D’arc Maia Silva, que não mediu esforços em buscar os recursos necessários junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Augustinópolis, ambos órgãos aos quais deixamos aqui registrado os nossos agradecimentos.