Sexta, 13 Abril 2018 13:01

Reforma da Unidade de Saúde da Família é entregue à população do bairro Boa Vista

Após reforma, Unidade de Saúde da Família é entregue à população do bairro Boa Vista

AUGUSTINÓPOLIS – A Prefeitura de Augustinópolis entregou, na noite dessa quarta-feira (11), a reforma da Unidade de Saúde da Família I, localizada no bairro Boa Vista. A reforma foi em atendimento ao requerimento da vereadora Luizinha do Itamar. A unidade de saúde passou por reforma em toda a estrutura física e, agora, a comunidade dispõe de um prédio com boas condições para receber os atendimentos em saúde.

Na unidade, a população tem acesso a teste de gravidez, teste do pezinho, planejamento familiar, consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológicos, pré-natal, curativos, ações educativas, acompanhamento de diabéticos e hipertenso, exames preventivos, dentre outros atendimentos.

Durante a inauguração, o prefeito Júlio Oliveira (PRB) destacou a importância da obra para a comunidade, que terá mais comodidade quando precisarem dos serviços de saúde. E pediu o empenho dos funcionários da unidade no desenvolvimento de um bom trabalho. “Vamos fazer um trabalho que venha satisfazer a nossa comunidade, ela merece. Nós também precisamos dessa unidade de saúde aqui. Que façamos o melhor”, disse.

O prefeito também agradeceu o empenho dos vereadores em ajudar na administração da cidade. Júlio também destacou o trabalho do secretário de Saúde, Gedeão Alves, e do Conselho Municipal de Saúde. O prefeito disse que tem se esforçado para fazer uma boa administração e atender os anseios da comunidade.“Eu quero fazer algo bom. Eu quero deixar um legado, pois Augustinópolis foi a cidade que eu escolhi para viver. Moro aqui há 37 anos. Eu tenho respeito pela cidade e enquanto eu estiver a frente do município vou fazer um trabalho com responsabilidade, que venha atender os anseios da comunidade”, finalizou.Participaram da inauguração os vereadores Luizinha do Itamar, autora do requerimento para reforma da unidade de saúde, Ângela do Rapadura, Marcos da Igreja e Nildo Lopes, além dos profissionais da saúde e a comunidade do bairro Boa Vista.

via Voz do Bico