acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal topo
conteúdo principal


De 23 a 25 de setembro de 2025, Augustinópolis sediará a primeira etapa do Projeto Interinstitucional “Defensoria nos Babaçuais”, iniciativa desenvolvida pela Defensoria Pública em parceria com o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB). A ação oferecerá atendimentos jurídicos individuais e coletivos voltados às mulheres quebradeiras de coco babaçu, garantindo acesso à justiça e promovendo a educação em direitos.


A preparação para o evento foi tema de uma reunião estratégica virtual realizada na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, com a participação do Prefeito Antônio do Bar, do Secretário de Finanças Laércio Lima, da Secretária de Administração Lanna Thayllana, de Lucilene Lima (Secretária Executiva da Secretaria de Assistência Social) e Kamilla Souza (Secretária Executiva da Secretaria de Cultura e Turismo). O encontro foi conduzido pela coordenadora e Defensora Pública Kenia Martins, do Núcleo Especializado da Defensoria Pública Agrária e Ambiental (DPagra).


O projeto contempla quatro estados: Tocantins, Maranhão, Pará e Piauí e será desenvolvido em duas etapas. Após os atendimentos nos municípios, será realizado um encontro regional integrado em Imperatriz (MA), reunindo mulheres quebradeiras e defensoras(es) públicas(os) dos quatro estados envolvidos.


A reunião reforçou a importância da colaboração interinstitucional do fortalecimento de políticas públicas, parcerias e do apoio logístico para que o atendimento chegue de forma eficiente às comunidades, valorizando a cidadania, protegendo os territórios de babaçuais e promovendo a sustentabilidade socioambiental.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo