acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O município de Augustinópolis foi um dos primeiros da região do Bico do Papagaio, a fazer a retirada de sua cota da vacina CoronaVac, que estava no Centro de Distribuição em Araguaína, nesta quarta, 20.

Neste primeiro momento, o município recebeu as primeiras doses das vacinas que é um total de 203 doses, que serão aplicados em profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

A primeira pessoa a tomar a vacina contra o coronavírus no município, segundo os planos da Secretaria, é alguém com “vasta experiência na área da saúde, uma pessoa pública, de credibilidade, que se prontificou para ser o primeiro”, diz o secretário Yatha Anderson, que preferiu divulgar depois o nome do voluntário.

Ele explicou que o objetivo é incentivar a população a aceitar a vacina. “Mesmo tendo sido produzida em tempo recorde, a vacina é fruto de estudos científicos, foi comprovada”, finalizou.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17).

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS