acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal topo
conteúdo principal



Nesta sexta-feira, 15 de agosto de 2025, Augustinópolis se une a todo o Tocantins para celebrar, pela primeira vez, o feriado estadual do Dia do Senhor do Bonfim. A data foi instituída pela Lei nº 4.509, de 25 de setembro de 2024, sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial nº 6.664.


O novo feriado, que passa a integrar o Calendário Cultural do Tocantins, tem como objetivos valorizar as tradições religiosas e culturais, promover a integração sociocultural das comunidades e incentivar o turismo religioso como meio de desenvolvimento social e preservação do patrimônio cultural.


Para os augustinopolinos, a celebração é uma oportunidade de vivenciar momentos de fé, devoção e união, fortalecendo os laços comunitários e mantendo vivas as tradições que marcam a identidade cultural da região.


A Prefeitura de Augustinópolis reafirma seu compromisso em valorizar e apoiar eventos que resgatem e preservem a cultura local, reconhecendo a importância de datas como o Dia do Senhor do Bonfim para a história e a identidade do povo tocantinense.


Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo