conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Prefeito

Antônio Cayres de Almeida


Conhecido na região de Antônio do Bar, nasceu em 25 de agosto de 1950, Paramirim - BA. Vindo de uma família de princípios e valores cristãos, seus pais Joaquim Domingues de Almeida Santos (Sr. Santinho) e Maria Cayres de Almeida (Dona Nenzinha) ensinaram que é preciso não só sonhar, mas ir em busca da realização dos seus sonhos.
Antônio do Bar começou a vida política sendo prefeito nos mandatos de 1989-1992, 1997-2000, 2001-2004, 2009 por 3 meses e depois de 20 anos ele retorna novamente em 2021, onde governará a cidade até 2024. Casado com Deijanira de Almeida Pereira, ex-prefeita (2013-2016), vê na sua esposa uma grande companheira e incentivadora de sua caminhada política, pai de dois filhos e avô de seis netos.


ATRIBUIÇÃO DO PREFEITO:
O prefeito, autoridade máxima na estrutura administrativa do Poder Executivo do município, tem o dever de cumprir atribuições previstas na Constituição Federal de 1988, definindo onde serão aplicados os recursos provenientes de impostos e demais verbas repassadas pelo estado e pela União. A aplicação desses recursos públicos deve obedecer à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n° 101/2000) e ao que for fixado na lei orçamentária anual do município, proposta pelo prefeito e votada pelos vereadores, que representam o Poder Legislativo municipal.
O mandato do prefeito tem duração de quatros anos. Nesse período, ele deve, entre outras funções, zelar pela boa administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, além de exercer o controle do erário, planejar e concretizar obras, sejam elas da construção civil ou da área social.

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo