conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Secretaria Municipal de Educação de Augustinópolis está empenhada em promover a conscientização sobre alimentação saudável e segurança alimentar entre os estudantes das escolas municipais. O Projeto de Educação Alimentar, desenvolvido pela pasta, busca inserir no ambiente escolar uma discussão embasada e contextualizada sobre práticas alimentares e estilos de vida saudáveis.

O objetivo principal do projeto é estimular os alunos a pensarem e adotarem hábitos alimentares saudáveis através de ações educativas específicas sobre alimentação. Isso inclui a promoção de uma base teórica sólida sobre educação alimentar, segurança alimentar e nutricional, além de explorar o saber popular relacionado à alimentação.

Uma abordagem interdisciplinar será adotada, permitindo que os estudantes exercitem os conhecimentos adquiridos em diversas áreas do currículo. Além disso, está prevista a confecção de materiais sobre alimentação saudável, que serão trabalhados ao longo de todo o ano letivo.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação visa não apenas fornecer informações sobre alimentação, mas também promover uma mudança de hábitos e atitudes em relação à comida e ao estilo de vida. Ao integrar essa temática ao currículo escolar, a expectativa é que os estudantes se tornem agentes multiplicadores de hábitos saudáveis em suas famílias e comunidades.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo