acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está promovendo durante todo o dia de hoje, 29 de novembro, o I Seminário Municipal LEEI – Leitura e Escrita na Educação Infantil. O evento ocorre no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especial Raimundo Alves de Sousa e faz parte das ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que visa capacitar professores para promover o acesso à cultura escrita desde a Educação Infantil.


O seminário foi aberto com a execução do Hino Nacional, seguida por um momento devocional conduzido pelas crianças Jeremias Leonardo de Oliveira Luna e Daniela Sousa Guimarães, estudantes da Escola Municipal Anacleto Paulino, orientadas pela professora Divanir Xavier.


A secretária municipal de educação, Maria José Lima de Oliveira, acompanhada de sua equipe, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do seminário. A programação conta com palestras e debates ao longo do dia, com destaque para o tema “Diálogo com as Famílias: A Leitura Dentro e Fora da Escola”, conduzido pelo psicólogo Nicolas Rhuan Fernandes Lemos e pela formadora municipal do LEEI, Maria Taize Padilha Targino da Fonseca. Também participam do evento a articuladora municipal de gestão e formação, Joelma Leite Padilha, e outras lideranças educacionais.


O LEEI busca fortalecer a parceria entre escola e família, reconhecendo que a leitura é um processo contínuo e essencial que se inicia desde a infância. As atividades visam capacitar os educadores para trabalhar com as linguagens oral e escrita de forma integrada, garantindo o desenvolvimento pleno das crianças.


A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os envolvidos pela organização e execução do evento, reafirmando o compromisso de Augustinópolis com a qualidade da educação.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo