conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Ministério da Saúde visando garantir a atenção integral durante a adolescência elabora políticas públicas nacional voltadas para a promoção proteção e recuperação da saúde por meio da coordenação geral da saúde de adolescentes e jovens. Busca-se com isso reduzir os principais doenças e agravos bem como melhorar a vigilância em saúde em contribuir para a qualidade de vida desses milhões de cidadãos brasileiros que estão na faixa etária de 10 a 19 anos de idade.

Neste sentido dada a importância do cuidado integral para garantir o desenvolvimento do adolescente e imprescindível que se divulga informações, buscando qualificar o trabalho em saúde. Sobretudo é urgente aplicar o caso desse grupo populacional aos serviços de atenção básica e estratégica saúde da família, assim como melhorar a qualidade dos da atenção prestada ao Sistema Único de Saúde.

 Nesse processo a caderneta da saúde do adolescente tornou-se um instrumento de apoio aos profissionais no atendimento a essa população favorecendo a atenção integral à saúde e valorizando adolescente como sujeito de direito. Nesse sentido, as ações e serviços voltados para o adolescente são pautadas pelos principais éticos de beneficência da não maleficência, de respeito à autonomia pelo melhor interesse do adolescente garantidos no estatuto da criança e adolescente e nos códigos de ética das diferentes categorias profissionais.

Na última quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde fez apresentação da Caderneta do Adolescente no Centro Educacional Santa Rita, estiveram presente no evento o Secretário Municipal de Saúde, Gedeão Alves, Presidente do Concelho Municipal de Saúde de Augustinópolis, Iderlan Borges, representante do Conselho Tutelar, Joselio Rocha, Gerente da Divisão de Política em saúde, Katiuscia Dias e servidores municipais e alunos de técnico em enfermagem.

A Enfermeira e Coordenadora da Divisão de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, Janaína Bezerra, realizou a apresentação da caderneta do adolescente para o público que se encontrava-se presente.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo