conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na manhã da última quinta-feira 19, a Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Educação, realizou uma capacitação para as merendeiras escolares e ASG do Sistema Municipal de Educação de Augustinópolis. A capacitação aconteceu na Câmara Municipal, tendo como palestrante a Nutricionista Senhora Mariana Santos Ferreira. Foi explanado assuntos voltados a manipulação dos alimentos com biossegurança, EPI'S a serem usados ao se preparar e ofertar a alimentação escolar.

De acordo com a nutricionista Mariana Santos a manipulação de alimentos é uma sequência de acontecimentos e que envolve todos os cuidados com a higienização que vão também desde o recebimento dos alimentos nas escolas, seu preparo até chegar às mãos dos alunos para consumo e descarte de sobras e outros, além de também todas as profissionais estarem atentas aos protocolos de biossegurança.

De acordo com a secretária de Educação, Maria José, esta capacitação oportunizará as profissionais se atualizarem no tocante ao manejo dos alimentos e também aprendendo sobre todos os protocolos de Biossegurança no ambiente escolar. “Agradeço ao prefeito Antônio do Bar por nos permitir realizar momentos tão importantes como estes dando todo suporte para qualificação de nossas merendeiras e ASG e aos e companheiros de trabalho que não mediram esforços para que o evento fosse realizado com sucesso”, explicou a secretária.

 

 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo