conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Diálogo Aberto entre Artistas e Gestores na Distribuição de Recursos Culturais

A Secretaria da Cultura do Tocantins está empenhada em promover um diálogo aberto e transparente com a classe artística do estado. Com esse objetivo, anuncia uma série de escutas públicas, debates e reuniões para discutir a aplicação dos recursos financeiros da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura no exercício de 2024. O foco principal será nas regiões administrativas, com destaque para Augustinópolis, considerada uma região Polo, compreendendo 26 municípios.

Entre os municípios que compõem a região de Augustinópolis estão Esperantina, Buriti do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Carrasco Bonito, Sampaio, Praia Norte, Araguatins, Axixá do Tocantins, Sitio Novo, São Miguel do Tocantins, Itaguatins, Maurilândia do Tocantins, São Bento do Tocantins, Cachoeirinha, Luzinópolis, Angico, Ananás, Riachinho, Xambioá, Araguanã, Nazaré, Tocantinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Arguianópolis e Palmeiras do Tocantins.

As escutas públicas têm como objetivo principal ouvir as demandas e necessidades da classe artística dessas localidades, visando uma distribuição mais eficiente e democrática dos recursos destinados à cultura. Para tanto, está agendada uma importante reunião com os representantes da classe no dia 11 de março, às 9 horas, no Plenário da Câmara de Augustinópolis.

As informações foram passadas para o Secretário de Cultura de Augustinópolis, Kairo Vinício, que expressou entusiasmo em colaborar com o processo e em promover o envolvimento dos artistas e produtores culturais.

A Secretaria da Cultura reforça a importância da participação ativa de artistas, produtores culturais, gestores e demais interessados nesse processo. A voz de cada um é essencial para direcionar os investimentos de forma a potencializar o desenvolvimento cultural e artístico em toda a região.

O diálogo aberto e transparente é fundamental para construir políticas públicas que atendam verdadeiramente às demandas e necessidades do setor cultural. A Secretaria da Cultura do Tocantins convida a todos os interessados a participar dessas importantes discussões em prol do fortalecimento da cultura do estado.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo