conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A manhã desta segunda-feira testemunhou um encontro de profunda relevância para a cultura do Estado do Tocantins. Sob o teto solene do Plenário da Câmara Municipal de Augustinópolis, artistas, produtores culturais e gestores uniram suas vozes em prol de um diálogo franco e transparente sobre o porvir da cultura na região.

O evento, organizado pela Secretaria da Cultura do Tocantins, foi marcado pelo anúncio de uma série de escutas públicas, debates e reuniões dedicados à alocação dos recursos financeiros da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura no exercício de 2024. Com a presença ilustre do Secretário de Cultura do Estado do Tocantins, Sebastião Pinheiro, e do Secretário de Cultura Municipal de Augustinópolis, Vinícius Cayres, a dedicação ao fomento de uma cultura vibrante e inclusiva tornou-se ainda mais patente.

"Estamos empenhados em promover um diálogo aberto e transparente com a classe artística do estado", afirmou Tião Pinheiro, enfatizando a importância de escutar as demandas e necessidades da comunidade cultural. As discussões, que objetivam uma distribuição mais eficiente e democrática dos recursos destinados à cultura, abarcam não apenas Augustinópolis, mas também os 26 municípios que compõem a região Polo.

O Secretário de Cultura Municipal de Augustinópolis, Vinícius Cayres, manifestou entusiasmo em colaborar com o processo e em incentivar o envolvimento dos artistas e produtores culturais locais. "A voz de cada um é essencial para direcionar os investimentos de maneira a potencializar o desenvolvimento cultural e artístico em toda a região", ressaltou Vinícius.

A Secretaria da Cultura do Tocantins reitera a importância da participação ativa de todos os interessados nesse processo. Os próximos passos incluem uma série de reuniões e debates, onde artistas, produtores culturais, gestores e demais envolvidos terão a oportunidade de contribuir para a formulação de políticas públicas mais inclusivas e eficazes para a cultura do estado.

O diálogo aberto e transparente é o alicerce para o fortalecimento da cultura do Tocantins. A Secretaria da Cultura convida a todos os interessados a se unirem a essas importantes discussões, pois é somente através da união de esforços que poderemos construir um futuro culturalmente vibrante e diversificado para toda a região.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo