conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na tarde desta segunda-feira, 8 de abril de 2024, o prefeito Antônio do Bar, acompanhado da primeira-dama Deijanira de Almeida e do secretário da Fazenda, Sr. Laércio da Silva Lima, marcou presença no Centro Municipal Especializado Raimundo Alves de Souza. O motivo da visita foi a entrega de recursos educacionais essenciais para diversas instituições de ensino do município.


A cerimônia contou com a presença da Secretária de Educação, gestores das Unidades Escolares e técnicos da SEMED, proporcionando um momento especial de integração e investimento na educação.


Investimentos Direcionados


Durante o evento, foram distribuídos baús da Biblioteca Infantil para as Creches Maria Cayres e Creche Permina Ferreira de Almeida, além da Escola Municipal Anacleto Paulino e Presidente Kennedy, todas responsáveis pelo atendimento na Educação Infantil. Esses baús representam uma iniciativa valiosa para incentivar a leitura desde a primeira infância, promovendo o desenvolvimento cognitivo e o interesse pelos livros desde cedo.

Visando reforçar a qualidade do ensino fundamental, os gestores das escolas receberam tablets destinados a auxiliar e garantir a qualidade na realização da Avaliação de Fluência Leitora. Essa medida reflete o compromisso da administração municipal em adotar tecnologias educacionais que impulsionem o aprendizado e a avaliação dos alunos.

Reconhecimento e Agradecimento

Durante seu discurso, o prefeito Antônio do Bar destacou a importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento da comunidade. Ele expressou seu agradecimento pela oportunidade de atender às demandas educacionais do município e reafirmou o compromisso de continuar investindo na melhoria da infraestrutura e nos recursos pedagógicos das escolas.

A presença da primeira-dama e do secretário da Fazenda evidencia o respaldo e o apoio integral da gestão municipal a projetos educacionais que impactam positivamente a vida dos estudantes e fortalecem o sistema educacional.


GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo