conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A gestão Júlio Oliveira frente à prefeitura de Augustinópolis está prestes a completar seus dois anos. Nesse período foram desenvolvidas ações em áreas prioritárias, que de certa forma melhoraram a vida dos augustinopolinos" é o que avalia a secretária de educação Renata Pereira. Com foco nessas ações o Agência Tocantins inicia uma série de reportagens sobre os avanços adquiridos no município nas áreas da educação, saúde, meio ambiente e infraestrutura.

 

Nessa primeira reportagem, iremos abordar as ações na pasta da educação. Ao ser procurada pela reportagem do site a secretária de educação, Renata Pereira, passou em detalhes as ações promovidas pela pasta, entre elas estão As reformas e as construções de escolas e ações extracurriculares. A secretária afirmou que durante esses anos à frente da pasta houve avanços consideráveis, destacado a valorização profissional dos educadores da rede municipal. "Nesses dois anos desenvolvemos um trabalho que nos trouxe avanços consideráveis, tais como a valorização de profissionais que tiveram seu piso salarial reconhecido, participaram de formação e tiveram incentivos financeiros"pontuou, continuou destacando o apoio recebido pelo gestor municipal, que, segundo ela, não teriam esses avanços sem essa ajuda fundamental, e agradeceu ao prefeito Júlio Oliveira pelo apoio "Tudo isso nós conseguimos graças ao apoio do nosso prefeito Júlio Oliveira, se não fosse essa importante ajuda não teríamos conseguido. Somos gratos à ele", finalizou. 

 

 Construções, climatizacões e reformas de escolas.

 

 "Nesse dois anos de gestão foram construídas, reformadas e climatizadas 9 escolas, algumas delas ainda em andamento, como é o caso das Escolas da Agrovila I e II, no PA Três  Irmãos", enfatizou Renata.

 

 Segundo a secretária foram construídas, reformadas, climatizadas e entregues à população as Escolas Mun. Jarbas Passarinho (PA 20 Mil),  Escola Mun. Solidária (PA Solidário), Escola Mun. Pequeno Príncipe, Escola Mun. Alfredo Paulino, Escola Mun. Gabriel Alves Pereira, Escola Mun. Presidente Kennedy e Esc. Municipal Boa Vista.

 

 Creches municipais

 

 As creches Maria Cayres de Almeida - 130 alunos período integral e Permina Ferreira Almeida (incluindo mobiliário) - 130 alunos período integral, foram entregues à população após 5 anos. Construídas ainda no final da gestão da ex-prefeita Carmem Alcântara, as creches passaram invisíveis na gestão Deijanira Almeida, tendo o início de dos funcionamentos somente durante a gestão Júlio Oliveira, e assim, beneficiando moradores do Bairro Santa Rita e Boa Vista.

 

 Valorização profissional

 

 Foi também durante a gestão de Júlio Oliveira que os educadores da rede municipal de educação tiveram seus pisos salariais reconhecidos, além de participarem de formações profissionais e terem incentivos financeiros, que é dado ao professor destaque.

 

 Metas do IDEB alcançadas

 

 Outro avanço importantíssimo na educação do município foi o melhoramento na nota do IDEB  (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O município de Augustinópolis alcançou a 7° posição no estado, ficando à frente de cidades importantes. Um detalhe mais impressionante é que todas as Escolas Municipais ultrapassaram a meta projetada.

 

 Aquisição de livros

 

 A Secretaria Municipal de Educação adquiriu  livros para Educação Infantil  pré Escolar de 4 e 5 anos  do Sistema Municipal de Ensino. Incentivando a prática da leitura.

 

 Programa de correção de fluxo

 

 Foi Implantado no município de Augustinópolis o Programa de Correção de Fluxo do Instituto Ayrton Senna, que teve como parceiro o governo do estado. A correção de fluxo tem como objetivo alfabetizar crianças de 9 a 14 anos que repetem de ano porque não sabem ler nem escrever.

 

 Novos professores e psicólogo

 

 A rede municipal realizou a contratação de Professores de Educação Física para alunos do Ensino Fundamental cumprindo uma meta do PME  (Plano Municipal de Educação), além da contratação de um psicólogo para atendimento aos Profissionais da Educação e Alunos, que também estava PME.

 

 Gestão de qualidade

 

 Outrade meta do PME cumprida foi a implantação da Avaliação da Gestão de Qualidade da Educação Infantil AGQEI.

 

 Ações extracurriculares 

 

 A secretaria de educação realizou ações extracurriculares como a Feira de Sustentabilidade, além do Sarau Cultural

 

Maratonas de Matemática e a edição do Soletrando.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo